Por onde começar?

Caro leitor, 

Pensei em vários temas para falar num primeiro momento, como regras gramaticais, sotaques, gírias, mas, por que não pelo começo?

Sabe aquele óbvio, nada óbvio? Pois é! Hoje vou falar sobre 3 dicas básicas para aprender inglês ou qualquer outro idioma. Então:

Dica 1. Jardim de infância. 

Yes. Essa vai para quem não sabe nada do novo idioma que está se propondo a aprender. A ideia é, comece como começou no ensino infantil, pelo alfabeto, isso porque cada letra tem uma pronúncia diferente da que você está habituado. Por exemplo, a letra L em português, lê-se “élê”, ao passo que na língua inglesa L, lê-se “él”, e ainda para finalizar a pronúncia a ponta da língua deverá ser colocada no palato da boca. Percebe que uma coisa tão simples faz diferença? 

Dica 2. Qual país?

Já parou para pensar que dentro do Brasil a língua portuguesa tem algumas variações? Ou dependendo do estado muita coisa muda? Indo além… se compararmos com o português que é falado na Angola a diferença será maior? Aí vai dica, nos outros idiomas, isso também ocorre, por exemplo, o inglês que é falado na Escócia será um pouco diferente do que é falado na Austrália, isso mesmo. O segredo é… você quer aprender um idioma de forma comercial? Ou quer aprender porque vai se mudar para outro país? Qual país? Escolha e descubra as variações linguísticas desse idioma, para o país que você vai.

Dica 3. Imersão.

Sim, é fato, quanto mais você ouvir o outro idioma, mais acostumado você vai ficando. Se você pode fazer um intercâmbio, faça, mas, se não puder, utilize os truques clássicos, audiobooks, filmes legendados, músicas, coloque etiquetas pelos móveis da casa, mude o idioma do seu smartphone, tablet, notebook, pc, etc… 

O fato é, que quanto mais você escutar, mais fácil vai ficar para você compreender a nova língua e se você andar uma milha a mais e repetir o que acabou de ouvir, vai se sentir mais confiante com o tempo para falar. O segredo é treino!

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Related Post